quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sonhos

Acredito em sonhos premonitorios, assim como acredito em tantas outras coisas fora do comum, ou melhor, no nosso comum mas ais quais ninguem dá atenção nem mesmo eu, só disperta é que oiço o certo e o errado.

Há anos que ando atrás de um local, local que existe para além de uma projecção do sono, algures em África (local onde nunca estive) existe um local que me acorrentou o espirito, não sei se será hoje importante procurar tal sitio, mas em tempos foi importante saber o porquê de tal revelação.
Penso que por vezes, memórias retrogadas, passadas, memórias que já não damos conta em nós, existem na realidade, e se nos assaltam durante o sono ou no dia a dia, algum motivo têm para faze-lo, creio que por vezes trata-se de um limpar de alma, de um reajustar de situações, ou um acordar para um problema ou marca que terá que ser desfeita, tratada...
Procuro novamente o local, embora sinta que já passou o momento de o fazer, porém reside em mim a curiosidade.
É possivel ter estado em África, num momento em que homens guerrilhavam uns contra os outros, num momento onde a escravatura existia e pedia a vida dos "negro" numa cruz, ou num local menos saudavel e tenebroso?
Terei eu sido capaz de soltar amarras desses mesmos prisoneiros, colocando em risco a minha vida, mas mesmo assim fazendo-o?
Como ficou marcado o esvoaçar de uma veste em tons carmim, uma saia comprida, um corpete que me atormentava os seios, o cabelo escuro que voava no vento, um rosto palido e sujo do chão, e do suor, poderei eu ter ido contra meu pai, ou talvez marido, para salvar estranhos que amava de coração?
E onde estão todos eles hoje?
Onde estão?
Será que me esbarro nas ruas e nem o seu olhar me diz algo?
Será que existem nesta realidade?
Onde foi que estive e me marcou de tal forma, desta forma que me faz amar os que mais escura pele têm, e me faz querer justiça, mesmo que essa justiça seja feita sobre a minha cabeça?
Onde será o local que procuro???
Cidade Velha? Nao sinto, mas sinto-me perto....